Notícias

Notícias da Câmara



Câmara aprova quatro projetos de denominação de rua

Durante a 4ª sessão ordinária realizada a noite de ontem, os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram quatro projetos de lei de denominação de ruas de dois conjuntos habitacionais da cidade.
                     De autoria do vereador José Roberto Rimério-Miqueira (PTB), um dos projetos aprovadosdenonima de rua Lázaro Luiz de Góes a rua 10 do Conjunto Habitacional Warley Colombini, compreendida entre o início na rua 3 e término na rua 14. O homenageado, filho de família simples e tradicional, se destacou como um dos mais renomados contabilistas de Araras, estabelecido por muitos anos com escritório próprio na avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, 176, antiga Avenida do Café. Nascido em Araras em 30 de julho de 1945, filho de Aparecido de Góes e Deolinda Grossi de Góes, falecido em 22 de julho de 2008, era casado com Maria José Zambom de Góes, e teve os filhos Tatiana (falecida) Tadeu e Tiago. Lazinho, como era conhecido, foi um dos fundadores do Bar do Felipe, localizado no Jardim Belvedere.
                     Já de autoria do vereador Carlos José da Silva Nascimento-Zé Bedé (PT), outro projeto de lei aprovado ontemdenomina de rua Álvaro França a via pública projetada como rua 12 do Jardim Terras de Carolina. O homenageado trabalhou como mecânico autônomo de autos e foi um dos primeiros mecânicos contratado no início da empresa Civemasa onde trabalhou por 10 anos. Depois de se formar em elétrica de autos, abriu sua própria empresa em 1977 em sociedade com os três filhos Álvaro França Filho, Gilberto França e Carlos França, onde começava a explorar o ramo de oficina de consertos elétricos em autos, com venda de peças e acessórios. Em 1982, em prédio próprio, Álvaro França deixa a sociedade e é criada a nova razão social em nome dos três filhos “Auto Elétrica 3 Irmãos LTDA.,” que perdura até hoje em nosso município.
                     Também de autoria de Zé Bedé, outro projeto aprovado denomina de rua José Ferreira Marques a via pública projetada como rua 15 do Jardim Terras de Carolina. O homenageado trabalhou em lavoura de arroz e feijão entre os anos de 1945 até 1965 no Estado de Minas Gerais. Em 1968 veio para Araras em busca de melhores condições de trabalho, quando começou a exercer a profissão de pedreiro, se aperfeiçoando e seguindo no ramo da construção civil até conquistar a sua aposentadoria.
                     Outro projeto do petista também aprovado na noite de ontem denomina de rua João Luzetti a via pública projetada como rua 17 do Jardim Terras de Carolina. O homenageado residiu na fazenda Araras quando criança e, crescendo, começou a trabalhar no campo na colheita de algodão, café e outros. Saiu do campo para residir na cidade sendo então proprietário de um empório no Belvedere, fazendo entregas a domicilio de pães, leites e produtos hortifruti com sua charrete. Se tornou pedreiro posteriormente, construindo dezenas de residências no jardim Belvedere, no mesmo bairro onde se tornou conhecido por seus quartinhos de alugueis da Rua Olavo Bilac, até que conquistou sua aposentadoria.
 
 
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA
Visualize fotos




Publicado em: 28/02/2012 11:11:00

Publicado por: Imprensa