Os vereadores se encontraram no fim da manhã desta quarta-feira (7) com o prefeito municipal, Nelson Dimas Brambilla, para levar as reivindicações dos servidores públicos após uma reunião com o Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) e representantes da Oposição Sindical, realizada ontem a noite, na Câmara Municipal.
Durante a reunião de terça-feira, os membros do Sindsepa pediram a ajuda dos vereadores na negociação com Executivo para que o reajuste seja entre 4% e 5% acima da inflação, com índice de 10,55%. A Oposição Sindical reivindica inflação e mais 10% de reposição salarial, além de melhorias no estatuto e a nomeação de um presidente para a comissão de reforma do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Araras, revisão do plano de carreira, melhorias no plano de saúde, volta do seguro de vida, estabelecimento de critérios no desconto da cesta básica e quando há apresentação de atestado médico.
Segundo o vereador Breno Cortella (PT), as reuniões aconteceram no momento ideal para a Câmara poder colaborar com os servidores. Para o petista, a Câmara tem um papel muito importante nas questões referentes aos servidores e tem feito todo o esforço para colaborar nas negociações. "Levamos todas as reivindicações para o prefeito e intercedemos pleiteando um esforço orçamentário", disse.
O vereador Eduardo de Moraes (PSD) comentou que a Câmara está preocupada com a situação dos servidores e vem se reunindo com o prefeito desde o início do mês passado. “Na reunião de hoje, ele já afirmou que alguns pontos serão corrigidos, como a questão da hora extra, plano de saúde, atestado médico e também a volta de um presidente na comissão de reforma do Estatuto”, completou Moraes.
No início da noite de hoje, às 18h30, os servidores irão se encontrar novamente com Brambilla para negociar o índice de reajuste.
Aryana Storoli
Assessoria de Imprensa / CMA
Fotos
1 - Vereadores conversando com integrantes do Sindsepa.
2 – Vereadores em reunião com a Oposição Sindical.
3 – Vereadores levaram reivindicações para prefeito nesta quarta.
Créditos: Aryana Storoli / CMA
Publicado em: 07/03/2012 16:02:00
Publicado por: Imprensa