A Câmara Municipal de Araras aprovou ontem, durante sessão ordinária, o projeto de lei nº 9/12, que autoriza a Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) a transferir recursos financeiros para a prefeitura, a fim de que esta adquira imóvel destinado a implantação de um novo Distrito Industrial, garantindo o crescimento econômico da cidade. O projeto foi aprovado com 9 fotos favoráveis e um contrário, este do vereador Derci Tófolo (DEM), com ausência justificada do vereador Irineu Norival Maretto (PSD).
Conforme a propositura, a Emhaba tem atingido sua finalidade através de parcerias com os governos federal e estadual, bem como incentivos aos empreendimentos da iniciativa privada, que tem construído unidades habitacionais de interesse social.
Portanto, a transferência recursos financeiros da Emhaba para a prefeitura não ocasionará em prejuízo no desenvolvimento da política pública de habitação de interesse social. Ao contrário, trata-se de restituição do valor investido pela municipalidade na aquisição de gleba de terras para aquisição de outro imóvel destinado a implantação de novo Distrito Industrial.
Conforme consta no projeto, é bom rememorar que foi a prefeitura a responsável por adquirir gleba de terras onde tem sido implantado o Conjunto Habitacional Warley Colombini, com construção de 518 unidades residenciais de interesse social.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação & Cerimonial