Em sessão extraordinária, realizada na noite desta segunda-feira logo após a 7ª sessão ordinária, vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o projeto de lei que concede reajuste nos vencimentos dos servidores públicos da Casa. O reajuste será retroativo a 1º de março.
De autoria da mesa da Câmara, o projeto concede reajuste conforme o que foi estabelecido pelo Poder Executivo aos funcionários públicos da Administração Municipal, Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras), SMTCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) e Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras).
O reajuste concedido, de 10,05%, compreende 6,55% de reposição da inflação e 3,5% de reposição de perdas nos vencimentos dos servidores públicos ocupantes de cargos de provimento efetivo, das funções de confiança e dos admitidos em caráter temporário.
O reajuste também é extensivo aos proventos dos servidores aposentados e aos pensionistas de ex-servidores públicos municipais da Câmara de Araras.
Renata Pinarelli
Câmara Municipal de Araras/CMA