No sábado (24) pela manhã, os vereadores da Câmara Municipal de Araras estiveram na entrega dos 368 apartamentos do Residencial “Arnaldo Mazon”, construídos por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo Federal, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. O evento contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal de Araras e região, da incorporadora Rhodiumix S/A, Construtora Modulus, do gerente da macrorregional da região sudeste da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Manuel de Araújo Sobrinho, do presidente da EMHABA (Empresa Municipal de Habitação de Araras) Jackson de Jesus, além dos familiares do senhor Arnaldo Mazon.
A cerimônia foi marcada por muitos momentos emocionantes durante as manifestações das autoridades e também na entrega das chaves. O presidente da Câmara Municipal, Irineu Norival Maretto disse em seu discurso que a Prefeitura teve todo o apoio do Legislativo para a implantação do projeto de moradias populares em Araras. A vereadora Magda Regina Carbonero Celidório também se manifestou em nome da comissão da Câmara que acompanhou o processo de seleção das famílias, composta por ela e pelos vereadores Eduardo de Moraes e Valdemir Gomes - Mami.
Os 368 apartamentos do Residencial “Arnaldo Mazon” estão divididos em 92 blocos. São prédios de dois pavimentos, com quatro apartamentos em cada andar, compostos por dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada unidade tem 44,5 m² e está avaliada em aproximadamente R$ 46 mil. As prestações mensais foram calculadas de acordo com a renda declarada das famílias e serão pagas em até dez anos - há subsídios do Governo Federal para os contemplados, que variam de acordo com a situação socio-econômica das famílias. As parcelas equivalem 10% da renda mensal declarada – o valor mínimo é de R$ 62,2, correspondente a 10% do salário mínimo nacional.
Assessoria de Imprensa / CMA
Publicado em: 27/03/2012 10:23:00
Publicado por: Imprensa