Dando continuidade ao processo de denominação de ruas dos novos bairros e condomínios residenciais do município, os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram ontem, durante a 8ª sessão ordinária, mais cinco projetos de autoria do Legislativo.
De autoria do vereador Breno Zanoni Cortella (PT) foi aprovado o projeto que denomina de rua Flavio Souza Ferreira a via pública atualmente descrita como rua 8 do Jardim Residencial Lagoa. O homenageado é nascido em Araras e residia em São Paulo onde era taxista. Pai do ator Flavio Rodrigo Orzari Ferreira e do engenheiro Mauricio Orzari Ferreira, faleceu em 21 de setembro de 2011.
Do vereador Eduardo de Moraes (PSD) o projeto que denomina rua José Lussari Sobrinho a atual rua 9 do Jardim Terras de Carolina também foi aprovado. O homenageado se dedicou por longo tempo à produção de mandioca, laranja, cana-de-açúcar e milho, na propriedade da família, o Sítio Pederneiras, no bairro de Furnas. Depois trabalhou na Usina Santa Lúcia sendo um dos mais idosos desta atividade na área. Faleceu em 6 de julho de 1999.
Também de autoria de Moraes foi aprovada a denominação de rua vereador Laurindo Bonini a atual rua 6 do Jardim Terras de Carolina. Sr. Laurindo é membro de tradicional família de Araras, foi vereador de 1969 a 1972 pelo MDB – atual PMDB. Desenvolveu atividades profissionais nas fazendas Santo Antonio e Monteiro, na Serraria Fachini e Nestlé, onde depois de 27 anos se aposentou no cargo de encarregado de enlatamento. Faleceu em 20 de outubro de 2007 em Araras aos 88 anos.
A vereadora Magda R. Carbonero Celidório (PSDC) teve aprovado seu projeto que denomina de rua Santo Bovo via pública conhecida como rua 5 do Jardim Residencial Lagoa. Segundo consta na propositura, a homenagem póstuma a este ilustre cidadão ararense e atente solicitação de familiares.
Aprovado ainda o projeto de autoria do vereador Valdemir Gomes–Mami que denomina de praça Madre Annadora Sironi o Sistema de Lazer 4 do Jardim Terras de Carolina. A homenageada nasceu na Itália em 1 de dezembro de 1923 e veio ao Brasil em 13 de junho de 1948, residindo em Santos. Depois de passar por várias cidades do interior do país, em 1960 veio para Araras e deu início a Escola Monsenhor Quércia, onde ficou como diretora e professora até 1975. Depois de retornar à Itália e voltar para o Brasil, ficou em Araras onde faleceu em 3 de outubro de 2011.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação & Cerimonial/CMA