De autoria do Executivo, a Câmara Municipal aprovou ontem o projeto de lei nº 2/2012 que altera a lei nº 3.767, de 27 de maio de 2005, que promove alterações no Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).
Através doprojeto de lei, o Executivo pretende tornar mais produtivo o Conselho Municipal Antidrogas, tornando-o mais enxuto e integrado por pessoas que realmente desempenham atividades prontamente.
Segundo consta na propositura, o Conselho como estava, contava com 30 pessoas sem qualquer participação em ações da área, emperrando inclusive o andamento dos atendimentos, devido às reuniões sem produtividade, comprometendo o trabalho em prol de pessoas dependentes de drogas.
Diante da importância do COMAD, da necessidade de enxugamento do Conselho, integrando-o com pessoas que de fato tenham interesse na dinâmica do grupo, foi proposta a modificação através da alteração da lei.
Com a aprovação das alterações, o COMAD passa a ser integrado por quatro representantes do Executivo Municipal, sendo um da área da educação, um da assistência social, um da saúde e um da área jurídica, além de quatro pessoas da sociedade civil, sendo um representante da A.A.A., um de grupos de casas de recuperação cadastros no município e dois representantes de entidades religiosas.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação & Cerimonial