Durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araras, os vereadores aprovaram por unanimidade, três projetos de lei de denominação de vias públicas da cidade.
De autoria do vereador Eduardo de Moraes (PSD), aprovado o projeto que denomina de rua Jacob Maretto a atual via pública conhecida como rua 14 do Jardim Residencial Lagoa. O homenageado, pai do presidente da Câmara - o vereador Irineu Norival Maretto - merece ser perpetuado por sua dedicação profissional, empreendedorismo, além da excelente pessoa, amigo, leal e empresário que foi, responsável por seus deveres sociais e comerciais.
Aprovado também outro projeto de lei de autoria de Eduardo de Moraes, que denomina de Praça Névio de Lolo o atual sistema de lazer 6 do Jardim Terras de Carolina. O homenageado, falecido em junho de 2009, era dinâmico e aberto aos novos desafios. Trabalhava com seu pai e irmãos na padaria e em uma fábrica de processamento de mandioca, ambas de propriedade da família. Já casado, em 1960 mudou-se para São Paulo onde trabalhou como tipógrafo nos jornais A Gazeta, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Também foi construtor.
De autoria do vereador Marcelo Coelho Fachini (PMDB), aprovado o projeto que denomina de rua Sebastião Aparecido Machado a via pública municipal conhecida como rua 4 do Jardim Terras de Carolina. O homenageado, mais conhecido como Godoy, foi um dos pioneiros em Araras no transporte coletivo. Trabalhou como carroceiro prestando serviços aos comerciantes e coletividade, pegando mercadorias que chegavam pela Cia. Paulista ou pela Viação Santa Cruz. Como charreteiro, fazia ponto no tradicional Bar Palace, onde hoje é a agência do Banco Itaú. Na década de 50 existia em Araras a Viação Godoy Ltda. pertencente aos irmãos, que tiveram o primeiro ônibus a circular em Araras, apelidado de “Madalena”. Subiu aos poucos os degraus da vida, alcançando lentamente o sucesso até que conseguiu ter sua empresa de transporte – a Ararastur - que foi adquirida pela Viação Santa Cruz em 1983. Foram 70 anos de luta, perseverança, derrotas mas muitas vitórias. Sr. Godoy faleceu em 3 de novembro de 1998 aos 85 anos.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação & Cerimonial