Vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram ontem, durante a 11ª sessão ordinária, dois projetos de lei de denominação de rua. Ambos os projetos, de autoria do vereador Marcelo Fachini (PMDB) foram aprovados por unanimidade pelos edis.
Um dos projetosdenomina de rua José Daltro Sobrinho, a via pública municipal conhecida como rua 1 do Jardim Residencial Lagoa. Empresário do ramo de lajes e artefatos de cimentos, Zeca Daltro como era chamado atuou por muitos anos no comando da empresa. Exerceu a função de encanador na Usina São João, e prestou serviços na construção da Praça Barão de Araras. Na área social, teve atuação em inúmeras obras. Também contribuiu com a Associação Atlética Ararense, doando parte das terras para construção do clube, cujas áreas remanescentes até os dias de hoje é conhecida como Chácara Daltro.
Outro projeto aprovado pelo Legislativo denomina de rua Carlos Alexandre Begnami, a via pública municipal conhecida como rua 2 do Jardim Residencial Lagoa. Carlos Alexandre Begnami nasceu em 16 de outubro de 1981, filho de José Carlos Begnami e Terezinha Emilia Vantin Begnami, faleceu prematuramente aos 20 anos de idade, vítima de um trágico acidente de trânsito em novembro de 2011. Carlos Alexandre era admirado por todos os amigos e colegas de trabalho em virtude de suas qualidades pessoais e por estar sempre disposto e com planos para o futuro. Atualmente seus pais se encontram aposentados e se dedicam às obras beneméritas da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Cândida.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA