Foi aprovado ontem por unanimidade, durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal, o projeto de lei nº 11/2012 que institui ações para comemoração, no ano de 2012, do Sesquicentenário do Município de Araras.
O projeto trata das comemorações dos 150 anos de fundação da cidade, e estabelece uma Comissão Organizadora responsável pela articulação e mobilização das ações. A comissão tem livre nomeação pelo prefeito, formada inclusive por representantes da sociedade ararense.
Conforme o projeto de lei, cabe ao poder executivo a concessão de homenagens e medalhas comemorativas a ararenses que possuem história junto à comunidade. A Comissão Organizadora do Sesquicentenário e a Câmara Municipal deverão indicar os homenageados, que receberão medalhas comemorativas e diploma ao longo deste ano.
A lei também estabelece logomarca oficial das comemorações do sesquicentenário, que deve ser utilizada pelos órgãos públicos da cidade e na divulgação das atividades incluídas nas comemorações dos 150 anos de fundação do município.