A música tomou conta do Plenário “Vereador Bruno Moisés Batistella” durante a 34ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 9 de outubro. As primeiras melodias anunciaram a homenagem que seria feita a seguir numa iniciativa do vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia – PTB, que logo conduziu a cantora ararense Maria Eliza Melare Archangela, a Magui, para o local de destaque onde ela recebeu uma Moção de Congratulação.
A entrega foi feita em razão do lançamento de seu quarto CD, no último dia 28 de setembro, no Teatro Estadual "Maestro Francisco Paulo Russo", durante a abertura de mais uma campanha “Araras Sem Fome”, realizada pela Rede Tiradentes de Hipermercados.
O CD, que leva o nome de uma música, Quadro Vivo, composta por Kiko Zambianchi, foi produzido e arranjado pelo músico Eduardo Kusdra, 12 canções fazem parte do álbum, além de quatro faixas bônus, gravadas durante os ensaios. Rosa de Hiroshima, Não Chore Mais e Samurai, são destaques da cantora na produção.
Maria Eliza nasceu em Araras e se dedica à música desde os anos 1980, quando conquistou vários prêmios em festivais estudantis. O primeiro CD de sua carreira é Metade de Mim, lançado em 2000. Já em 2003, a segunda produção foi De Todas as Canções, com a participação da banda Funk Como Lê Gusta. Em 2004 veio o terceiro CD, intitulado Palco.
“Maria Eliza merece nossos aplausos, pela perseverança, capacidade de trazer ao povo a boa música neste tempo de tanta violência”, disse o vereador ao entregar a homenagem.
Por sua vez, a cantora agradeceu a homenagem e disse que o melhor reconhecimento acontece dentro da própria casa. “Durante muitos anos atuei como professora e sempre tive facilidade de me expressar. Mas esse é um momento difícil porque reconheço o trabalho do Poder Legislativo e fico muito feliz por essa lembrança”, conclui ela que ouviu sua música mais uma vez ao fundo.