A convite do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual, Barros Munhoz, representantes da Câmara Municipal de Araras estiveram na manhã desta quarta-feira (9) no Palácio 9 de Julho para participar da cerimônia de assinatura de acordos de cooperação técnica de TV Digital, entre as 26 Câmaras Municipais, a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. O chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Araras, Vinicios Franzoni assinou como testemunha do acordo.
Antes do acordo de cooperação técnica com as câmaras municipais e assembleias, foi firmada, em março, a parceria entre a Câmara dos Deputados e o Senado, com o objetivo de reduzir os custos dos projetos de expansão das emissoras das duas Casas nos estados. Na primeira etapa de vigência do acordo, que vai até 2013, a Câmara se compromete a implantar o sinal de sua TV em 11 capitais. O acordo estabelece que os canais instalados por uma das Casas legislativas irá ceder à outra Casa, sem ônus, uma faixa de programação (subcanal). Isso permitirá a transmissão simultânea da programação da TV Câmara e da TV Senado nas 22 capitais.
O projeto da Rede Legislativa de TV Digital foi criado pela Câmara em 2006 para garantir mais transparência e acesso aos trabalhos realizados pelos vereadores, além transmitir as sessões e reuniões de comissões, visando a interatividade e a transparência dos trabalhos realizados na Casa.
Com a implantação da Rede Legislativa de TV Digital, a população poderá assistir em sinal aberto e gratuito a programações da TV Câmara, da TV Senado e das emissoras de Assembleias Legislativas e de Câmaras Municipais.
A Rede Legislativa de TV digital está em operação na capital paulista há três anos, exibindo os sinais da TV Câmara (61.1), TV Assembleia (61.2) e TV Senado (61.3), e neste mês de maio deverá receber o quarto canal, iniciando as transmissões de um canal das câmaras municipais da Grande São Paulo.
Aryana Storoli
Assessora de Imprensa
Foto
Legenda: Chefe de Gabinite da presidência no momento da assinatura do acordo com o deputado estadual, Barros Munhoz.
Crédito: Aryana Storoli / CMA
Publicado em: 09/05/2012 16:09:00
Publicado por: Imprensa