Devido aos projetos que ainda estão chegando na Câmara Municipal de Araras, a Diretoria de Comunicação do Legislativo recebe até o próximo dia 21 de maio, as inscrições para quem quiser participar da segunda edição do Prêmio “Cidade das Árvores” de Preservação Ambiental.
A premiação foi instituída através do Decreto Legislativo n° 6, de 9 de setembro de 2009, de autoria do vereador Breno Cortella, com objetivo de destacar aqueles que se empenham na educação, conscientização, preservação, proteção e recuperação do meio ambiente de Araras.
Podem se inscrever pessoas físicas, jurídicas, organizações, escolas e movimentos de educação, conscientização, preservação e recuperação ambiental do municipio. O premio será concedido a três pessoas ou entidades que se destacaram ou se destacam na área ambiental e será entregue em sessão solene que acontece no dia 5 de junho, às 19h, na Câmara Municipal.
A escolha dos premiados será definida por uma Comissão, indicada pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Irineu Norival Maretto (PSD), composta por um representante do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras), um Departamento do Meio Ambiente e um do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente). Também é indicado para a Comissão um professor de notório reconhecimento na área ambiental, além de dois vereadores para representar a Câmara.
Os interesados em concorrer ao Prêmio “Cidade das Árvores” devem fazer a inscrição até o dia 21 de maio, através da Diretoria de Comunicação, Cerimonial e Tecnologia da Informação da Câmara Municipal de Araras, através do e-mail: imprensa@camara-araras.sp.gov.br, ou através de correspondencia direcionada à diretoria do departamento, contendo indentificação completa do remetente.
As inscrições deverão ser acompanhadas de justificativa, através de um resumo objetivo das atividades e ações desenvolvidas, relativas à educação, conscientização, preservação e recuperação ambiental desenvolvidos em Araras.
Os três premiados serão seleccionados pela Comissão instituída para este fim, que irá analizar e julgar as inscrições, escolhendo os premiados por consenso ou maioria.
O premio será uma medalha, ostentando uma reprodução em alto relevo da espécie que simboliza a 1ª Festa das Àrvores em Araras - a macaubeira – e a data do evento, realizado em 7 de junho de 1902. No verso será estampado o Brasão de Araras, com a inscrição Câmara Municipal de Araras.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação, Cerimonial e TI