Durante a 16ª sessão ordinária ocorrida na noite desta segunda-feira, vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram dois projetos de lei de denominação, um de autoria do Executivo Municipal e outro do vereador Marcelo Fachini.
Aprovado por unanimidade o projeto de lei do Executivo que denomina “Ophélia Gerassi Pesse” a unidade básica de saúde, localizada no Jardim Alto da Colina. A propositura atende a solicitação da vereadora Magda Celidório para homenagear a ilustre cidadã Ophélia Geraci Pesse, perpetuando seu nome. Dona Ophélia era parteira diplomada pela Maternidade de Campinas, onde trabalhou inicialmente. Depois, ao se casar e fixar residência em Araras, exerceu sua especialidade de 1933 a 1973. Durante 40 anos de atividade, dona Ophélia trabalhou com renomados médicos e mesmo depois de aposentada não se desligou das crianças, cortando e costurando enxovais completos para bebês carentes.
De autoria do vereador Marcelo Coelho Fachini, aprovado por unanimidade também na 16ª sessão, o projeto de lei que denomina de rua Antonia Dente Vechietin, a via pública municipal conhecida como rua 11, do Jardim Residencial Lagoa. A homenageada, natural de Araras, nasceu em 13 de junho de 1939 na Usina Santa Lúcia onde sempre residiu até sua morte. Casou-se com Antonio Vichietin com quem teve o filho Antonio Carlos. Faleceu em 22 de abril de 2001. Sempre foi dedicada ao lar, ao marido e ao filho, que ocupam cargos e funções de importância na Usina Santa Lúcia até os dias atuais.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação & Cerimonial