Notícias

Notícias da Câmara



Vereador Breno Cortella pede licença da Câmara

O vereador Breno Cortella (PT) pediu licença de seu mandato na Câmara a partir do dia 14 de novembro (quarta-feira). Na última sessão ordinária foi lido o requerimento de licença sem vencimentos para tratar de assuntos de interesses particulares.

A lei orgânica do município prevê essa  licença pelo período mínimo de 30 dias. O vereador somente precisa solicitar a licença que deverá ser lida em sessão pública e não depende de votação.

Quando o vereador Breno retornar em dezembro a Câmara já estará em recesso. Assim, o petista aproveitou para agradecer o convívio com os colegas do legislativo. "Enfrentamos juntos momentos delicados da política da cidade, mas soubemos garantir a estabilidade institucional e democrática", afirmou. Breno também saudou aqueles vereadores que não retornarão à Câmara no próximo ano. "Continuem ativos na boa política, pois têm muito a contribuir com nossa cidade", recomendou.

Breno também esclareceu a razão da licença. Nos próximos dias ele irá se casar com Bruna Maria Borges de Oliveira. Namorados há nove anos, o casal se conheceu na Câmara-Jovem, projeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Irineu Norival Maretto. Breno foi o primeiro presidente da Câmara-Jovem no ano de 2002, representado o Colégio Anglo. No mesmo ano Bruna era vereadora-jovem da ETEC Prefeito Alberto Feres e a única mulher daquela legislatura, ocupando a função de secretária da Mesa.

O vereador conta que viu Bruna pela primeira vez no plenário do Poder Legislativo. "Foram felizes coincidências que nos uniram, mas só começamos a namorar quando já tínhamos saído da Câmara-Jovem", diz Breno.

Ao final da sessão o presidente Maretto saudou o vereador Breno pelo enlace matrimonial.

Breno afirma que aproveitará a licença para descanso e dedicação à esposa. "Voltarei em dezembro com disposição renovada para trabalhar por nossa cidade por mais quatro anos, agradecido pela honra da reeleição", ressalta.

O primeiro suplente da coligação é Carlos José da Silva Nascimento, o Ze Bedé (PT), vereador eleito para ser titular  no próximo mandato. Essa será a terceira vez que Zé Bedé assume o mandato de vereador nessa legislatura. Com a mudança o primeiro suplente da coligação PT-PMN na Câmara passa a ser Agnaldo Zutin, atual diretor da VEPAM, o departamento de vigilantes patrimoniais da secretaria municipal de segurança.

Visualize fotos




Publicado em: 13/11/2012 13:41:00

Publicado por: Imprensa