Vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, durante a 44ª sessão ordinária, três projetos de lei do Legislativo Municipal, de denominação de rua e sistema de lazer.
De autoria do vereador Derci Tófolo, foi aprovado o projeto de lei que denomina de “Hormindo Lopes” o Sistema de Lazer 02 do Jardim Residencial Lagoa. O homenageado nasceu em Leme em 1925, trabalhou como turmeiro sempre com seriedade e responsabilidade. Inicialmente trabalhou na Clínica Sayão. Do casamento com Maria Luchini Lopes nasceu 11 filhos. Devoto de fé inabalável, disseminou valores cristãos com suas palavras certeiras, e acalentou corações daqueles que viviam ao seu redor.
Também do vereador Derci Tófolo, aprovado projeto que denomina de “José Tofolli” a via conhecida como rua 03 do Jardim Residencial Terras de Carolina. A presente denominação tem o objetivo de prestar merecida homenagem a este cidadão, cuja existência foi marcada pela honestidade e solicitude. Nasceu em Araras em 1924 e trabalhou desde criança na Fazenda do Bosque, Remanso e Fazenda São José, sempre na agricultura. Em 1970 adquiriu um caminhão e passou a trabalhar como motorista autônomo no transporte de lajes. Casou-se em Araras com Maria Antonia Meneghin em 1945, e tiveram 6 filhos: Maria Aparecida, Ana Tereza, José Roberto, Antonio, Sergio, João Marcos e Sônia Isabel.
De autoria do vereador Valdemir Gomes-Mami, aprovado o projeto que denomina de rua “Riberto Brandt” a via pública conhecida como rua 12 do Jardim Campos Verdes. O homenageado nascido em Araras em 30 de setembro de 1963, filho de Henrique Brandt e Leonilda, sendo o sétimo filho de 10 irmãos que passaram a infância na Fazenda Santana do Iguaçu. Estudou até a 4ª série, quando teve que parar de estudar para ajudar no sustento da família. Muito trabalhador e esforçado, seu primeiro emprego com carteira assinada foi na fábrica da móveis Colombini, entre 1979 e 1984. Depois trabalho na empresa DR de Moraes Cia. Ltda e na Usina São João, onde trabalho até o último dia de sua vida. Homem honrado e de boa conduta, católico, pai, padrasto, avô e marido dedicado e honesto, quem o conheceu via seu semblante sereno de um homem bom. Apelidado de Riba ou Biscuit, era santista apaixonado. Representou muito bem a classe operária da nossa cidade, desempenhando sua função do início ao fim com hombridade e força. Foi membro ativo da Comunidade São Francisco de Assis, onde contribuiu com trabalho voluntário para a construção da nova igreja, para doação das sacolinhas de Natal para crianças da comunidade carente não assistida por projetos sociais da cidade. Não tinha ideologias políticas, mas acreditava que com respeito nada fica sem solução.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação & Cerimonial