Na manhã desta quarta-feira (12) a secretária municipal da Fazenda recebeu da Câmara Municipal de Araras um cheque no valor de R$ 1 milhão, referente aos recursos provenientes da economia gerada pelo Poder Legislativo, devolvidos agora aos cofres públicos. A devolução de recursos ao Executivo já é uma tradição do Poder Legislativo local.
A devolução antecipada do duodécimo ocorreu através de um projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara, aprovado durante a 5ª sessão extraordinária ocorrida na noite da última segunda-feira, 11 de dezembro, logo após a 45ª sessão ordinária da 15ª legislatura.
Conforme a propositura, aprovada por unanimidade entre os edis, a devolução antecipada do duodécimo aos cofres do Executivo Municipal acontece devido ao bom gerenciamento da Câmara Municipal, que prima pelo uso de recursos de forma racional e atendendo às necessidades sem exceder nos gastos, gerando economia e, consequentemente, um significativo superávit financeiro.
Assim, em entendimento com os vereadores do Legislativo e de forma a atender às necessidades do Executivo, a resolução determinou a entrega de R$ 1.000.000,00 à prefeitura, na forma de antecipação do duodécimo, colaborando para auxiliar nas despesas do Executivo.
Tal atitude, já tradicional, tem colocado o Poder Legislativo de Araras na posição de uma das instituições parlamentares mais econômicas no Estado de São Paulo.
FOTO
CREDITO: Aryana Storoli/CMA
LEGENDA: Aprovação da resolução que determina devolução antecipada do duodécimo ao Executivo, durante a 5ª sessão extraordinária
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação/CMA