Mais de 50 participantes assistiram a palestra do professor de filosofia e história, Carlos Tadeu Viganó, que aconteceu na noite de segunda-feira (21), na Câmara Municipal, em comemoração ao Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa. A data foi instituída por meio da Lei Municipal 4.295/2009, de autoria do vereador e presidente Breno Zanoni Cortella (PT), embasada na legislação brasileira que proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa.
Prestigiaram o evento os vereadores Eder Muller (PSDC), Eduardo Elias Dias – Dú Segurança (PHS), Francisco Nucci Neto (PMDB), Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT), vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB). O Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Eduardo de Moraes, o Secretário de Assuntos Jurídicos Sérgio Colletti e o secretário de Ação e Inclusão Social, José Olavo Paganotti também estiveram presentes.
Conhecido nas escolas de Araras e região, o professor Tadeu foi convidado para palestrar na Câmara Municipal pelo vereador Professor Dê. Com o tema “A construção do pensamento religioso ao longo da história”, Tadeu discorreu sobre a criação das religiões dentro da história da humanidade.
“O intuito da palestra foi levar à população informação, para que todos possam questionar mais e pensar sobre seus atos a fim de terem mais respeito pelo diferente”, explicou o vereador Professor Dê.
O presidente da Câmara ficou contente com a atividade. “O professor Tadeu tem um vasto conhecimento sobre o assunto e com certeza, enriqueceu a data e ajudou o poder legislativo e toda a sociedade a discutir e refletir sobre esse importante tema”, conclui Breno.
O evento na íntegra pode ser assistido pelo site camara-araras.sp.gov.br.
Publicado em: 22/01/2013 14:28:00
Publicado por: Imprensa