A Câmara Municipal de Araras vem realizando desde a última quinta-feira (24) um levantamento de todos os bens patrimoniais móveis. O trabalho está sendo executado por uma comissão formada por servidores efetivos.
Os funcionários percorrem cada departamento e cada gabinete de vereador para registrar todos os equipamentos e utensílios utilizados nos locais de trabalho.
O levantamento dos bens patrimoniais foi uma determinação do presidente da Casa, que expediu o Ato nº 02/13. “Considerei de grande importância verificarmos os bens móveis da Câmara agora neste começo de mandato, pois em seguida iremos iniciar o cronograma de procedimentos contábeis que deve ser concluído até o próximo ano”, afirma.
O cronograma a que o presidente se refere são as normas da Secretaria do Tesouro Nacional que visam a harmonização, por meio do estabelecimento de padrões a serem cumpridas pela Administração Pública em todo o país. Devem ser observadas as variações patrimoniais, suas classificações, destinações e registros, para permitir a evidenciação e a consolidação das contas públicas de cada órgão.
Foram nomeadas para a comissão os seguintes servidores: Kelly Christina Fumian Fioravante, Adriana Mathias Albertti, Lilian Eduarda Bonini Pires de Andrade, Daiane Pires de Andrade, Rosângela Castro Nascimento e Georges Hoche Filho.
Publicado em: 28/01/2013 20:48:00
Publicado por: Imprensa