Na terça-feira (4) aconteceu a 10ª Sessão Ordinária da 12ª Legislatura da Câmara-Jovem. A vereadora Sarah Gomes Ferreira fez indicação para instalação de máquina “papa cartão”, a qual servirá para descartar cartões de bancos, convênios, etc.
De acordo com o a vereadora, a máquina irá destruir os cartões, preservando os dados e colaborar com a reciclagem da cidade. Sarah disse que se Araras adquirir a máquina, será a primeira cidade da região com este tipo de equipamento.
Na palavra livre, o vereador Luis Antônio França de Mendonça Duarte agradeceu o apoio do Grupo Escoteiro Arara Azul e Rotaract Club durante todo o trabalho da legislatura. Luiz também disse que vem realizando um trabalho com jovens do colégio INSA (Instituto Nossa Senhora Auxiliadores) para estimular a visão politica e a participação na sociedade.
A presidente Ana Carolina Ferreira Jaime comentou que no próximo mês termina o mandato dos vereadores jovens da 12ª Legislatura e aproveitou para convidar os estudantes a participarem do projeto Câmara-Jovem.
Os interessados devem procurar a direção da escola até o dia 1º de março, sendo que a eleição dos novos vereadores acontecerá dia 6 de março.
Sala da Câmara-Jovem
No final da sessão, os vereadores jovens receberam uma boa notícia do presidente da Câmara Municipal, Breno Cortella (PT). O presidente decidiu disponibilizar uma sala para uso da Câmara-Jovem. O gabinete que até então estava vazio ainda será equipado com computador e telefone.
A ideia partiu dos próprios jovens que sugeriram ao presidente Breno a sala para facilitar a realização dos seus trabalhos. “Ficamos surpresos com a notícia e achávamos que a sala só seria entregue para a nova legislatura. Mesmo faltando um mês para o término do nosso mandato vamos nos reunir na próxima semana em nossa sala”, conta a presidente da Câmara-Jovem, Ana Carolina Ferreira Jaime.
O presidente Breno explicou que quando foi vereador-jovem, em 2001, a Câmara-Jovem dispunha de um espaço para reuniões. "Infelizmente isso se perdeu com o tempo, mas é importante que eles tenham esse local que garante o pleno funcionamento de suas atividades", disse. Breno também informou que a mesma sala servirá para a Câmara da Terceira Idade, que deverá retomar seus trabalhos em breve. "Queremos que a juventude e a sociedade estejam mais próximos da Câmara e esses mecanismos cumprem essa relevante função", conclui o chefe do Poder Legislativo.
Publicado em: 06/02/2013 16:27:00
Publicado por: Imprensa