O vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PP) discursou na última segunda-feira (18), durante a 3ª Sessão Ordinária, sobre a falta de medicamentos na rede pública municipal.
No período da manhã, o vereador visitou o Posto de Saúde do Núcleo Caio Prado (zona rural) e ficou preocupado com a situação. “Não havia no local um profissional capacitado para aferir a pressão dos munícipes. Numa situação na qual as pessoas estão necessitando de auxílio médico e não encontram nenhum profissional no posto capaz de auxiliá-los”.
O parlamentar comentou também a respeito da falta de medicamentos no local. “Fiquei lá durante toda a manhã e não tinha medicamentos. Remédios simples como ibuprofeno, paracetamol e nimesulida. Fiquei comovido com uma senhora com pedra na vesícula, que se queixava de fortes dores e necessitava da medicação. Não podemos aceitar uma situação dessa.”
Bonezinho, durante a sessão, leu alguns artigos da Constituição Federal e defendeu que em Araras a Saúde precisa ser melhorada, pois é um direito do cidadão que a rede pública forneça uma saúde de qualidade.
Cultura
Ainda durante a sessão, o progressista defendeu a importância de projetos culturais para nossa cidade. “A Secretaria Municipal de Cultura deve intensificar sua ações nos bairros da cidade. Hoje precisamos defender a democratização da cultura em Araras e envolver a juventude nesse processo”, conclui Bonezinho.
Assessoria do vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PP)
Andréia Brocanelli
Chefe de gabinete
*Informações de inteira responsabilidade do Gabinete do Vereador
Publicado em: 22/02/2013 20:53:00
Publicado por: Imprensa