O vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) visitou na segunda-feira (11) no PSF Edmundo Ulson, localizado no Parque Tiradentes. O vereador recebeu e-mail de um munícipe que relatava a falta de medicamentos e de estrutura do local, fato que culminou nas visitas. O edil durante a vista de campo teve algumas impressões: “As paredes estavam com bolor e havia falta de alguns medicamentos básicos, como por exemplo, seringa de insulina (1 ml), meticorten, polaramine e abroxol. Também só tinha um aparelho para aferir a pressão “
O progressista também no mesmo dia visitou o PSF Vital Pacífico Homem, no bairro José Ometto III e se deparou com a seguinte situação: “O PSF Vital não tinha pomadas de assadura, polaramine, paracetamol comprimido , dipirona, ranitidina e omeprazol. Fiquei muito triste ao ver uma munícipe indo embora com a receita na mão sem o medicamento. Compadeci –me e prometi resolver isso ”.
Durante a sessão da Câmara na noite de segunda-feira, Bonezinho chamou a atenção dos seus colegas parlamentares a respeito da situação crítica que anda a Saúde de Araras. Citou o artigo 196 da Constituição Federal e leu a lei 8.080/90, artigo 6º, que diz que é obrigação do poder público dar assistência farmacêutica integral a todo cidadão.
Para finalizar suas manifestações na Tribuna da Câmara, o vereador defendeu que o governo deve repensar o aumento do funcionário público: “Acho que dar um aumento de menos de 6% é muito pouco. Espero que o governo volte a conversar com a classe e reveja essa situação. Como vereador, acredito que o servidor merece um aumento mais considerável e não somente a correção da inflamação”, concluiu Corrochel.
Assessoria do vereador
Texto de Marcos Campos e Andreia Brocanelli - assessores parlamentares
*Informações de inteira responsabilidade do gabinete do vereador
Publicado em: 14/03/2013 21:32:00
Publicado por: Imprensa