A Câmara Municipal de Araras realizou na noite de segunda-feira (25) a 8ª Sessão Ordinária. No início da sessão a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) entregou moções de congratulações para três pessoas com síndrome de Down e seus familiares. Receberam a homenagem: Marina Canassa Castro, José Rodolfo Spatti e Rafaela de Souza Pinto.
O dia 21 de março foi instituído o Dia Internacional da Síndrome de Down no ano de 2006, e desde então muitas ações e movimentos vem acontecendo para mobilização social de conscientização e divulgação de informações sobre esta síndrome.
Segundo a vereadora, “mesmo considerando todos os aspectos físicos, fisiológicos e emocionais, característicos das pessoas com síndrome de Down, hoje estas pessoas podem obter desenvolvimento pessoal, emocional, social e mesmo profissional. Com as transformações e avanços ocorridos ao longo dos anos, entendeu-se a importância do acolhimento e o suporte emocional para a criança, bem como para os pais ou cuidadores”, comentou a Profª Anete.
Durante a sessão camarária, os vereadores e vereadoras aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Legislativo, de autoria do vereador Eder Donizeti Muller (PSDC) que denomina de José de Oliveira Dorta, a via pública conhecida como rua 08, do Jardim Campos Verdes. O homenageado teve que sustentar a família já aos 16 anos, após o falecimento do seu pai. Ajudou sua mãe e seus sete irmãos, sempre zelando pela justiça e pela ordem na sua família.
O Legislativo também aprovou em votação secreta o projeto do vereador Valdevir Carlos Anadão – Prof. Dê (PT) para outorga ao senhor Marco Antonio Meliscki o Título de Cidadão Ararense. O homenageado é maestro da Corporação Musical Maestro Francisco Paulo Russo. Todos os dias ele se apresenta no coreto da Praça Barão de Araras, além disso, é um exemplo de dedicação à cultura popular ararense.
Publicado em: 27/03/2013 09:16:00
Publicado por: Imprensa