Os integrantes da 12ª Legislatura da Câmara-Jovem realizaram na noite de terça-feira (2) a 1ª Sessão Ordinária. Na reunião os vereadores-jovens apresentaram quatro indicações para melhorias no município.
Todos protocolaram uma indicação solicitando melhorias na iluminação pública do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Ruegger Ometto”. A justificativa foi que o local vem apresentando problemas na iluminação e coloca em risco a segurança dos frequentadores no período da noite.
Durante a palavra livre, o vice-presidente e vereador-jovem Denner Djalter Ramos dos Santos Jr. falou sobre sua indicação para implantação de ciclovias no município. Segundo ele, a indicação garante segurança, lazer e a prática de atividade física, além de economia e diminuição da emissão de gases poluentes. A sugestão do vereador-jovem segue como exemplo a cidade de Sorocaba, que possui a segunda maior rede de ciclovias no País.
O vereador-jovem Gustavo Henrique Cirulo comentou sobre um grupo do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) que tem avançando em uma propriedade da cidade e pediu ajuda para a Prefeitura.
O presidente e vereador-jovem João Victor Teixeira também comentou sobre suas duas indicações, sendo que a primeira ele solicita a colocação de placas de advertência sobre a Lei Antifumo no banheiro público da Praça Barão de Araras. João Victor foi procurado por munícipes que o alertaram sobre o problema. A segunda é solicitado o recapeamento asfáltico na rua Angelo Cerri, em frente ao número 559, no Jardim Haise Maria. De acordo com o presidente, há três meses um buraco continua no local e prejudica inclusive a passagem de ônibus.
João Victor convidou todos os estudantes do ensino médio de Araras para participar do Parlamento Jovem neste ano. Também comentou sobre a viagem que os vereadores-jovens fizeram para Americana para participar do curso de formação "Políticas Públicas de Juventude e o Papel dos Conselhos Municipais de Juventude", promovido pelo CMJ (Conselho Municipal de Juventude).
Nas explicações pessoais, o vereador Denner convidou todos a prestigiarem os eventos culturais na cidade e também incentivou os jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor.
O presidente João Victor parabenizou os estudantes que participaram e os selecionados para a final do Concurso Cultural Tiradentes. Ele também lembrou que os jovens que completam 18 anos neste ano precisam se alistar até 30 de junho na Junta de Serviço Militar.
O presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Breno Cortella (PT) e o vereador Valdevir Carlos Anadão – Prof. Dê (PT) também estiveram presentes na primeira sessão da Câmara-Jovem.
A próxima sessão da Câmara-Jovem será no dia 7 de maio, às 19h, no Plenário “Bruno Moysés Batistela”. As sessões são transmitidas ao vivo pelo site da Câmara e os vídeos permanecem na página para visualizações.
Fotos
Legenda 1: Vereadores-jovens durante sessão
Legenda 2 : Vice-presidente Denner indicou implantação de ciclovias
Legenda 3: Vereador Gustavo falou sobre MST
Legenda 4: Presidente João Victor comentou sobre indicações
Publicado em: 03/04/2013 15:41:00
Publicado por: Imprensa