Notícias

Notícias da Câmara



Presidente participa do Programa Casa de Leis

      Na sexta-feira (12) o presidente da Câmara Municipal, vereador Breno Cortella (PT) foi o entrevistado no programa Casa de Leis, transmitido ao vivo, às 12h, pela rádio Araras Fm 107,7. O presidente iniciou o bate-papo comentando sobre o reajuste dos servidores públicos municipais. Ele disse que a Câmara tem se colocado a disposição dos servidores para negociar com o Executivo. “Na quarta-feira (10) fizemos reunião com o prefeito para discutir as finanças do município, visando a garantia da inflação e recomposição das perdas do passado”, disse.

Breno também falou sobre as iniciativas da Casa que contribuem com a preservação do meio ambiente. Recentemente, os funcionários do Legislativo tiveram uma palestra sobre eficiência energética com o coordenador geral da Ugem (Unidade de Gestão Energética Municipal) de Araras, Oswaldo Salviato Jr. “Foi palestra de conscientização sobre a importância da otimização dos recursos públicos e meio ambiente. Pretendemos criar o nosso plano de gestão energética para incorporar medidas na rotina da Casa que reduzam o gasto com energia”, afirmou.

A visita ao escritório do deputado federal Ricardo Berzoini (PT) também foi abordada durante a entrevista. O encontro junto com o vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) resultou na destinação de R$ 250 mil para a modernização dos equipamentos da Saúde de Araras. “Agora a Secretaria tem que apresentar os projetos e documentos para adquirir os novos materiais para a saúde pública municipal”, acrescentou Breno.

O presidente também falou do apoio do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT), o qual colaborou para a cidade ser contemplada no programa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que destinará diversos equipamentos para o Conselho Tutelar. Breno informou que o município já encaminhou os documentos para receber os materiais de uso do Conselho.

          Na sexta-feira pela manhã o presidente registrou boletim de ocorrência referente aos bens móveis do Legislativo que não foram localizados. Sobre o assunto, Breno explicou que a medida faz parte de uma série de ações para melhoria do controle dos bens patrimoniais. “Muitos bens não foram localizados, não se sabe se foram destruídos, ou se estão perdidos, mas não consta essa informação, por isso registramos a ocorrência para apuração da questão. Quem tiver alguma informação dos bens pode informar a Câmara ou a Policia Civil”, informou Breno. A relação dos itens não localizados está disponível no site da Câmara.

Outro assunto que o presidente comentou foi sobre a implantação da Escola do Parlamento. O projeto já existe em Legislativos da região e tem o intuito de promover o conhecimento através de cursos e palestras, com o envolvimento de todos os departamentos da Casa. “A ideia é garantir formação dos servidores, membros do Legislativo e também da população para possibilitar a formação dos cidadãos e o crescimento da sociedade. Ainda este ano queremos instituir a Escola do Parlamento para que o Legislativo cumpra esse papel de ressonância dos interesses da cidade”, finalizou.

Visualize fotos




Publicado em: 18/04/2013 10:07:00

Publicado por: Imprensa