O vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (Partido Progressista) deu parecer contrário ao projeto do Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras), que deve ir à votação nos próximos dias. Na qualidade de relator da Comissão de Finanças e Orçamento o vereador foi enfático ao argumentar a preocupação em aprovar matéria. O parecer foi assinado pelo vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS) que também faz parte da comissão. Apenas o vereador Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê (PT) optou em dar parecer separado. A Comissão de Finanças e Orçamento é formada por três vereadores e possui a seguinte composição: Bonezinho (presidente); Professor Dê (vice-presidente) e Du Segurança (membro). Abaixo o parecer do vereador Bonezinho:
PARECER DA COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
Após detalhada análise do projeto em questão, este relator não obteve base documental convincente para que o mesmo seja enviado a plenário.
Para que o requerimento seja votado livre de qualquer dúvida, faz-se necessário o estudo atuarial, que demonstra quaisquer impactos financeiros a médio e longo prazo do Fundo Previdenciário (ARAPREV).
Além disso, devemos levar em consideração que havendo mudança no Estatuto do Servidor Público do município, em análise atualmente, serão alteradas drasticamente as formas de arrecadação e a situação superavitária deixará de ser a demonstrada.
Temos uma preocupação muito grande com a aposentadoria do servidor público e o corte de repasse, cerca de R$ 334.492,80 por mês, gerará um impacto muito grande na receita da autarquia.
Sem o estudo atuarial detalhado e sem maiores esclarecimentos manifesto meu parecer desfavorável a este projeto.
Desta forma, solicitamos aos nobres colegas vereadores a não aprovação desse projeto, pois a futura aposentadoria do servidor público está ameaçada e esta Casa tem como obrigação zelar por este direito da classe.
Assessoria do vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP)
Texto: Marcos Antônio - Assessor Parlamentar
*Informações de inteira responsabilidade do gabinete do vereador
Publicado em: 22/04/2013 18:07:00
Publicado por: Imprensa