Notícias

Notícias da Câmara



Lei Araprev é discutida em Tribuna Livre e projetos do Legislativo são aprovados

 

A Tribuna Livre da 14ª Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Araras, recebeu o funcionário público da Vigilância Patrimonial (Vepam) Edmilson Fernandes de Souza. Ele comentou sobre o projeto que altera a lei de repasse ao Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras) e apresentou alguns dados de previsão do repasse aos servidores no futuro. O vigilante pediu para os vereadores votarem contra esse projeto de lei, pois entende que irá prejudicar os funcionários. 

Em aparte ao orador, o vereador Eder Muller (PSDC) disse que a lei não irá prejudicar os cofres, pois a prefeitura é responsável pelo pagamento. O vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) também afirmou que a Araprev vai receber tudo o que a lei manda, vai receber do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), só não vai receber o valor duplicado da prefeitura.  O vereador Eduardo de Moraes (PSD) ressaltou que não pode ser feito o pagamento duplo de uma mesma contribuição referente a aposentadoria. O vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) declarou sua preocupação com o futuro e citou a falta de um estudo atuarial, declarando sua posição contrária ao projeto. O vereador Valdevir Carlos Anadão – Profº. Dê (PT) disse que a nova redação da lei deixa claro que mantêm a compensação que o INSS já repassa para o Araprev.

Projetos do Legislativo

Os integrantes do Poder Legislativo aprovaram na 14ª Sessão Ordinária quatro projetos de lei de denominações. A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) foi autora do projeto que denomina de rua Norival Guadaghin Neto, a atual rua 17 do Jardim Esplanada.  Norival Guadaghin Neto trabalhou no setor de Recursos Humanos da Nestlé e era voluntário no projeto Nutrir. Além de praticar atividades físicas, gostava de escrever e ouvir música.

O vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) foi autor do projeto que denomina de rua João Carlos Teixeira, a rua 8 do loteamento Jardim Esplanada.   João Carlos Teixeira começou trabalhar desde cedo vendendo picolé. Quando adulto se tornou comerciante e proprietário de vídeo locadora denominada Vênus Vídeo Locadora, situada no Parque Industrial. Ele era conhecido como pastor João Carlos, pois era evangélico e pastor de igreja.

O vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS) foi autor do projeto que denomina de rua João de Moraes Sanfoneiro a via pública conhecida como rua 16 do loteamento Jardim Esplanada.  João de Moraes desenvolveu muitos trabalhos artísticos como músico do Acordeon (Sanfona) como era conhecido em Araras desde seus 15 anos. Nesta época já animava as festas juninas e bailes na Usina São João no ano de 1947. João também desenvolveu trabalhos artísticos na Rádio e Televisão Tupy, Rádio e Televisão Cultura e na Rádio Excelsior em São Paulo. Já tocou Mário Zan, Robertinho do Acordeon, Nezita Barroso e Celita.

O vereador Mário Corochel Neto – Bonezinho (PP) foi autor do projeto que denomina de rua Edgar Saragossa, via pública conhecida como rua 15 do Jardim Esplanada.  Edgar Saragossa era padeiro e goleiro no Clube do Circulista, Clube Nacional e Clube dos Padeiros.  Participou do conjunto os Paulistinhas nos anos 50 e 60, onde se apresentava na Rádio Clube Ararense.

 

Visualize fotos




Publicado em: 09/05/2013 15:37:00

Publicado por: Imprensa