A vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (PSDC) protocolou na tarde de sexta-feira (17) requerimento de licença por motivo de doença, até o dia 28 de junho. O pedido da vereadora foi amparado no artigo 39, inciso I, da Lei Orgânica do Município de Araras, regulamentado pela resolução nº 3, de 28 de agosto de 1990.
A vereadora justificou o novo pedido de licença para permitir o afastamento temporário das funções legislativas e anexou decisão do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), que atestou sua incapacidade laborativa por perícia médica. Magda havia pedido anteriormente 15 dias de licença que terminaram no dia 13 de maio.
Conforme determinação regimental, o requerimento de licença independe de votação e deve ser lido em sessão pública. Durante a sessão ordinária que acontece nesta segunda-feira (20), o requerimento será lido pelo presidente da Câmara, vereador Breno Cortella (PT). Após a leitura o presidente convocará novamente o suplente, que terá o prazo de 15 dias da convocação para tomar posse.
O primeiro suplente da coligação PSDC/PSD/PTB é o ex-vereador e atual chefe de gabinete do Prefeito, Eduardo de Moraes (PSD), que obteve 950 votos nas últimas eleições para vereador. Ele já havia assumido o mandato de vereador na mesma condição de suplente entre os dias 6 e 13 de maio.
Publicado em: 20/05/2013 14:03:00
Publicado por: Imprensa