Notícias

Notícias da Câmara



Bonezinho Corrochel reivindica sexta parte e quinquênio retroativos para os funcionários públicos

O vereador Mário Corrochel Neto- Bonezinho (Partido Progressista), durante seu discurso na sessão da última segunda-feira (17), comentou novamente a respeito do estatuto que o prefeito petista Nelson Dimas Brambilla enviou à Câmara.

Bonezinho fez algumas reflexões: “Em dezembro de 2004, no fim da legislatura, o então prefeito  Meneghetti e vice-prefeito Dr. Brambilla enviaram à Câmara um estatuto que retirou  direitos do servidor. Desde então o servidor só ouviu promessas e mais promessas e nada era resolvido”.

O parlamentar também avaliou o Estatuto que o atual prefeito enviou à Câmara e chamou a atenção do servidor: “Agora é hora de leitura , debate e sugestões de emenda. Meu mandato está aberto aos servidores para possíveis melhorias em alguns artigos. Eu  defendo o quinquênio e sexta parte de forma retroativa.  É o mínimo que este governo deve fazer. Sem a retroatividade quais foram os avanços?  Da forma como o Estatuto novo se apresenta o governo municipal não irá pagar o quinquênio aos servidores que ingressaram a partir de 2005 no setor público.  Porém saliento que, com o corte de repasse à  Araprev o município  economizará cerca de 4 milhões por ano e para acertar a retroatividade ficará apenas 1,8 milhão, conforme informação da Secretária da Fazenda.  Destarte, entendemos, então, que  o prefeito conseguirá,  sim,  atender à reivindicação deste vereador. Não podemos deixar todas as  obrigações apenas para o próximo prefeito.”

Para finalizar, o vereador ressalta que seu gabinete esta à disposição da população e deixa também seu e-mail e Facebook disponíveis para a cidade:

 

Facebook: Bonezinho Corrochel

E-mail: bonezinho@camara-araras.sp.leg.br

 

Assessoria do vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP)

Texto: Marcos Campos- assessor de vereador

Visualize fotos




Publicado em: 21/06/2013 11:39:00

Publicado por: Imprensa