Notícias

Notícias da Câmara



Manifestantes entregam pauta de reivindicações à Câmara

Os manifestantes de Araras do grupo intitulado “Acorda Brasil” estiveram na noite de segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Araras para entregar para os vereadores e vereadora uma pauta de reivindicações. O grupo foi recepcionado pelos parlamentares pouco antes do início da sessão camarária.

O presidente do Legislativo, vereador Breno Cortella conversou com os manifestantes e ressaltou a importância do movimento no fortalecimento da democracia e do diálogo dos cidadãos com as instituições públicas. Na sequência o presidente convidou todos para participarem da sessão e acompanharem os pronunciamentos de cada edil sobre as reivindicações pautadas pelo grupo. Prevendo a presença de grande público na sessão ordinária a Câmara preparou instalação de som e imagem na área externa, que permitiu também o diálogo dos manifestantes com o Legislativo. A Câmara também produziu faixas de boas-vindas para acolher os cidadãos.

Durante a 21ª Sessão Ordinária o presidente da Câmara leu as reivindicações entregues pelos manifestantes e comunicou a disposição do prefeito Nelson Dimas Brambilla em se reunir com representantes dos manifestantes já nesta terça-feira (25) às 18h. Os manifestantes escolheram uma comissão que participaria da reunião com o prefeito. A reunião foi agendada pelo chefe de gabinete do prefeito, Léo Gurnhak, porém, logo após, os representantes dos manifestantes informam que não participariam dessa reunião. O Legislativo e o Poder Executivo Municipal estão aberto à reuniões, mas ainda dependem dos manifestantes para esse agendamento.

Além das cinco causas iniciais do movimento popular que repercutiu em todo o País, os manifestantes de Araras incluíram na pauta de reivindicações mais oito temas, veja a íntegra abaixo, conforme consta no documento entregue:

"1 – Imediata revogação do aumento da tarifa de transporte público de Araras; Volta do sistema antigo de integração no Terminal Urbano e melhorias na qualidade do serviço de transporte público oferecido para a população.

2 - Restauração e manutenção urgente do Hospital São Luiz; melhorias na saúde pública e municipal, com a contratação de mais médicos e investimentos em insumos para o trabalho adequado em todos os hospitais da cidade. É inadmissível a falta de medicamentos de uso contínuo e a espera de aproximadamente 4 horas para um atendimento médico no pronto-socorro.

3 - O desconto de 50% na tarifa para estudantes devidamente matriculados em qualquer instituição de ensino.

4 – Divulgação ampla e irrestrita mensal das receitas, investimentos, contratos e gastos do dinheiro público no município de Araras.

5 - Transparência governamental e imediato cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011)

6 - Esclarecimento (com ampla divulgação de documentos e pareceres) sobre a paralisação das obras públicas, em especial a reforma do Lago Municipal; e sobre a situação politicamente irregular que envolveu o prefeito da cidade Dr. Brambilla.

7 – Ampliação e oferta eficaz de medicamentos no PSF de todos os bairros.

8 – Reforma Urbanas – Contenção do esgoto que é despejado há anos na “prainha” do Lago Municipal. Devemos ser exemplo em ações ambientais, afinal, não somos a “Cidade das Árvores”, que se orgulha por ter comemorado a primeira festa ecológica do Brasil? Reparos nas ruas que estão com asfalto em estado que comprometa a segurança no trânsito de qualquer tipo de veículo ou pedestre."

 

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos




Publicado em: 25/06/2013 15:42:00

Publicado por: Imprensa