Notícias

Notícias da Câmara



Secretário de Cultura usa tribuna para falar das ações da pasta

O secretário de Ação Cultural e Cidadania, Marcelo Daniel, o Mussa, usou a tribuna da Câmara para falar sobre as ações da secretaria que dirige. O pronunciamento perante o plenário foi solicitado pelo secretário e segue uma previsão do regimento inteno e da lei orgânica municipal.

Mussa agradeceu inicialmente a todos pela participação no Festival Café e Chocolate que aconteceu no fim-de-semana na Praça Barão de Araras. O secretário também elencou os eventos organizados pela secretaria nos últimos três anos e meio. Em aparte ao orador, os vereadores aproveitaram a oportunidade para sugerir ações culturais e também tirar dúvidas sobre projetos da pasta, inclusive sobre a possibilidade de implantação do "passe cultura".

Mussa comentou também sobre projeto que foi lido na sessão de ontem (16) que autoriza o município de Araras a celebrar, por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, convênio com a Cooperativa de Música Maestro Francisco Paulo Russo, para efetuar o repasse de subvenção mensal destinada a desenvolver projetos culturais. O prefeito Nelson Dimas Brambilla encaminhou o projeto e solicitou a tramitação em regime de urgência.

Conforme justificativa apresentada pelo Poder Executivo, a propositura tem o objetivo de impedir o término dos projetos culturais e artísticos anteriormente desenvolvidos pela Associação Futura Music. Para isso, pretende-se celebrar convênio com a Cooperativa de Música Maestro Francisco Paulo Russo, com a finalidade da população ararense continuar a ter acesso aos inúmeros projetos atualmente realizados no município de Araras.

Mussa afirmou que a ideia é profissionalizar da Escola Livre de Música através de uma parceria com a Corporação Musical, melhorando a qualidade dos cursos e as oportunidades aos alunos.

 

Visualize fotos




Publicado em: 16/07/2013 10:28:00

Publicado por: Imprensa