Os vereadores e vereadora votaram na 24ª Sessão Ordinária três projetos do Legislativo Municipal. O vereador Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê foi autor do projeto que institui o “Dia do Comerciário” no município de Araras. O dia coincide com várias cidades do Estado que já incluiram a data comemorativa em seus calendários. Em razão do decreto-lei 4.042/32, publicado no diário Oficial da União em 30/10/1932, o dia 30 de outubro é o Dia do Comerciário. O projeto foi aprovado por unanimidade e para o vereador proponente esse é um reconhecimento aos mais de 4 mil profissionais de Araras que trabalham no comércio até em finais de semanas e feriados.
O vereador Francisco Nucci Neto foi autor do projeto de decreto legislativo que outorga ao Dr. Marco Antonio Gesualdi Xavier de Freitas o título de cidadão ararense. A votação é secreta e o título foi aprovado pelos parlamentares. Dr. Marco Antonio Gesualdi Xavier de Freitas é natural da cidade de São Paulo e é o 3º promotor de Justiça de Araras, cargo que ocupa desde 1990. Freitas reside em Araras e vem prestando eficiente trabalho junto ao Ministério Público, onde atuou nas áreas de Infância, Juventude, Criminal, Execuções Criminais, Corregedoria da Polícia Judiciária e Cível, nesta com atribuição na Curadoria dos Direitos Humanos, com abrangência na defesa do Idoso, da pessoa com deficiência e saúd e pública.
O vereador Mário Corochel Neto – Bonezinho foi autor do projeto de decreto legislativo que outorga ao Dr. Antonio Maria Denófrio o título de cidadão ararense. A votação é secreta e o título foi aprovado pelos parlamentares. Dr. Antonio Maria Denófrio é natural da cidade de Leme. O advogado foi também oficial de justiça em Araras, procurador jurídico da Prefeitura de Araras, da Prefeitura de Santa Cruz da Conceição e da Câmara de Santa Cruz da Conceição. Foi vereador de 2001 a 2005 na Câmara de Araras. Foi também proprietário e redator do Jornal A Cidade, de 1979 a 1982, e radialista da Rádio Centenário, Fraternidade e Clube Ararense durante 40 anos.
Os decretos legislativos aprovados serão promulgados pelo presidente da Câmara, vereador Breno Cortella. As sessões solenes de entrega dos títulos de cidadania serão posteriormente agendadas.
Publicado em: 16/07/2013 10:29:00
Publicado por: Imprensa