Notícias

Notícias da Câmara



Prof. Dê faz indicação para concurso de professores e gestores da rede municipal de ensino

Diante das manifestações que estão ocorrendo sobre os professores temporários, e a não realização de concurso público desde 2007, o vereador Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê (PT) fez uma indicação ao Executivo Municipal solicitando que seja feito um concurso público para contratação de professores e gestores escolares na rede municipal de ensino.

A indicação vem de encontro com as reivindicações da categoria que deseja manter os professores temporários com a mesma função de um efetivo e com direitos diferenciados.

Na mesma indicação o vereador também fez uma sugestão para que o município implante a lei 11.738/2008, conhecida como a Lei do Piso e da Jornada do Magistério, que foi sancionada em 2008 pelo ex-presidente Lula. Essa lei garante ao professor 2/3 da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos.

Segundo o vereador Profº Dê, atitudes como esta irá garantir aos professores direitos iguais, estabilidade e uma maior valorização desses profissionais. Também irá permitir que eles possam se aperfeiçoar cada vez mais e consequentemente refletindo numa melhora na educação.

"Devemos efetivar e dar estabilidade aos funcionários públicos que ainda não foram efetivados, sendo prejudicados em relação a direitos que não são igualitários, ou seja, trabalham igualmente, mas possuem direitos diferenciados. Efetivar servidores contratados temporariamente através de concurso é a metodologia correta a ser realizada, dando segurança profissional aos professores e garantindo melhorias na qualidade de ensino", afirmou o vereador.

 

Assessoria do vereador Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê

Visualize fotos




Publicado em: 18/07/2013 10:35:00

Publicado por: Imprensa