O vereador Erinson Mercatelli (PSB) participou na manhã de quinta-feira (1º) da Conferência Municipal da Assistência Social, que aconteceu no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. A Conferência foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Também prestigiaram o evento os vereadores Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), Marcelo de Oliveira (PRB) e o presidente da Câmara, Breno Cortella (PT).
Durante abertura da Conferência o vereador Erinson Mercatelli falou em nome Legislativo. Ele comentou sobre a importância da Conferência para o município para busca de recursos. O vereador ainda solicitou que os participantes debatessem exaustivamente os seis eixos e que após a deliberação e aprovação do Conselho, cobrem o Poder Executivo no cumprimento dos temas elencados.
A Conferência Municipal da Assistência Social teve objetivo de colocar em debate seis eixos norteadores para discutir e deliberar ações a partir do diagnóstico da realidade em relação ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no município, e ainda apresentar encaminhamentos realizáveis para o fortalecimento da gestão e financiamento do SUAS.
Os temas debatidos durante a Conferência foram: Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios do SUAS; e Regionalização.
A etapa municipal da Conferência elencou as propostas e elegeu seis delegados titulares e seis suplentes para a fase estadual, que acontecerá em Atibaia, nos dias 1, 2 e 3 de outubro. Já a Conferência Nacional acontece em Brasília, entre os dias 16 e 19 de dezembro.
Assessoria do vereador Erinson Mercatelli (PSB)
Texto: Meiri José da Silva Gambini – assessora de vereador
Com informações Secom / PMA
Publicado em: 02/08/2013 14:28:00
Publicado por: Imprensa