Após indicação do vereador Valdevir Carlos Anadão - Professor Dê (PT) na qual solicita a criação de um programa de incentivo fiscal para as empresas que concederem o primeiro emprego aos jovens ararenses, o assunto tem recebido mais atenção por parte do Poder Executivo do município.
Segundo o vereador existe um grande dilema com relação a cobrança por experiência de quem está começando, dificultando que uma grande parcela dos jovens tenham acesso ao mercado de trabalho.
“Com esse programa as empresas que receberem o incentivo poderão realizar cursos de capacitação e treinamento para esses jovens. Nós precisamos inserir no mercado de trabalho aqueles jovens que por muitas vezes não tem oportunidades e apresentam dificuldades para a qualificação profissional", justificou Profº Dê.
De acordo com o vereador é necessário um olhar especial para com os jovens sendo pertinente a criação do incentivo fiscal rapidamente para dar oportunidades reais.
“Em Araras ainda é muito grande o número de jovens que estão a procura do primeiro emprego. Recebemos no gabinete um grande número de jovens que buscam oportunidades de trabalho", ressaltou o vereador.
Segundo o IBGE, a taxa de desocupação entre os jovens (6%) acelerou neste ano, enquanto a taxa de desocupação geral manteve certa estabilidade.
“O programa de incentivo fiscal para empresas que concedam o primeiro emprego é indispensável e temos certeza que nosso governo está empenhado em resolver esse problema social”, concluiu Dê.
Assessoria do vereador Valdevir Carlos Anadão - Profº Dê (PT)