Na terça-feira (20) o presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Breno Cortella (PT) se reuniu com representantes de associações e grupos da terceira idade para tratar da formação da 2ª Legislatura da Câmara da Terceira Idade.
Os vereadores da 1ª Legislatura encerraram seus mandatos em dezembro de 2012 e desde então a Câmara Municipal vem trabalhando em uma reformulação do projeto para ampliar a participação dos idosos do município.
Participaram da reunião integrantes dos grupos Despertar para Vida, Rosa Esperança, Primavera, Vila Dona Rosa e Casa da Esperança. Também compareceram representantes do Conselho Municipal do Idoso, União dos Aposentados de Araras e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araras.
O presidente Breno Cortella conversou com os representantes para dar início o processo de eleição dos vereadores da 2ª Legislatura da Câmara da Terceira Idade.
Durante a reunião foi formada uma comissão que definirá as diretrizes para a escolha dos vereadores e vereadoras da terceira idade. A comissão é formada por integrantes de grupos da terceira idade, do Legislativo e do Executivo. A formação da comissão está de acordo com Decreto Legislativo nº 07, de 20 de outubro de 2009, de autoria do vereador Breno Cortella, que instituiu a Câmara da Terceira Idade.
Nesta quinta-feira (22) os membros da comissão irão se reunir novamente na Câmara Municipal para tratar da eleição dos novos membros da Câmara da Terceira Idade.
Conforme estabelece o decreto legislativo de criação, a Câmara da Terceira Idade deverá ser composta por pessoas com mais de 60 anos de idade, em número igual ao de vereadores da Câmara Municipal de Araras. A Câmara da Terceira Idade tem, entre seus objetivos: o conhecimento das atribuições dos Poderes constituídos; o aprimoramento e desenvolvimento das práticas democráticas; a promoção da qualidade de vida para um envelhecimento saudável; e o encaminhamento de sugestões à Câmara Municipal e à Prefeitura.
Publicado em: 21/08/2013 22:07:00
Publicado por: Imprensa