Notícias

Notícias da Câmara



Prova para estágio na Câmara contou com 35 candidatos presentes

Os candidatos às vagas de estágio na Câmara Municipal de Araras realizaram na manhã de sábado (24) a prova escrita na sede da Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã). A associação foi a responsável pela realização do processo seletivo e pela aplicação da prova. Realizaram a avaliação 35 candidatos dos 46 inscritos. Segundo informações da Aehda, 11 candidatos se ausentaram, sendo 6 da área de Administração, 1 de Direito, 1 de Gestão Financeira e 3 de Ciências Contábeis.  

 

A avaliação teve início às 8h30 e os candidatos tiveram prazo para realiza-la em 2h30, com término às 11h. Os candidatos responderam questões nas áreas de língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos da Câmara Municipal. A Aehda informou que a aplicação da prova foi tranquila e que o último candidato saiu às 10h10. O fechamento dos portões ocorreu as 8h15 e candidatos que chegaram após esse horário não puderam entrar, conforme previsão do Edital.

 

O gabarito já pode ser consultado no site da Câmara e no da Aehda. A publicação dos resultados será divulgada no dia 3 de setembro. Os recursos poderão ser interpostos nos dois dias subseqüentes à divulgação dos resultados das 9h00 às 16h00. Para interpor recurso, o candidato deve preencher formulário específico, a ser obtido e entregue pessoalmente na Aehda. Os recursos do processo seletivo serão analisados e decididos pela associação juntamente com a comissão de seleção de estagiários da Câmara Municipal de Araras.

 

A pontuação obtida nessa avaliação irá resultar em uma lista classificatória que será destinada à formação de cadastro de reserva da Câmara Municipal. Uma comissão de funcionários da Casa, criada pelo Ato do Presidente nº 14 de julho de 2013, será a responsável pela entrevista que irá avaliar a aptidão do candidato à vaga de estágio. A comissão poderá verificar a expressão oral, a lógica na exposição de ideias, redação, compreensão de textos e planilhas, conhecimentos de informática e habilidades específicas do setor.

 

A carga horária do estágio é de 30 horas semanais e a bolsa estágio está no valor atual de R$ 779,70. Somente será admitido o candidato que estiver cursando a partir do 4º semestre na data da admissão. Essa será a primeira vez que a Câmara realiza a contratação de estagiários de ensino superior. Atualmente o Legislativo já conta com estagiários de ensino médio que também são selecionados pela Aehda por análise de currículo e avaliação social.

O programa de estágio da Câmara segue a Lei Federal nº 11.788/2008 e a Lei Municipal nº 4.640/2013, de autoria da Mesa Diretora da Câmara. Segundo a legislação, o programa de estágio objetiva proporcionar ao estudante contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional.

 

Todos os detalhes do processo podem ser consultados no edital que está à disposição nas sedes da Câmara e da Aehda e nas respectivas páginas na internet: www.araras.sp.leg.br www.aehda.org.br.

Visualize fotos




Publicado em: 27/08/2013 13:59:00

Publicado por: Imprensa