Na 36ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (7), os parlamentares da Câmara Municipal de Araras aprovaram em unanimidade o projeto de lei do Executivo Municipal que autoriza os servidores públicos ocupantes do cargo de motorista do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) a realizar a parada dos veículos fora dos pontos oficiais, quando solicitado por pessoa portadora de necessidades especiais.
O projeto foi protocolado pelo Executivo no dia 2 de setembro após o veto de projeto semelhante elaborado pelo vereador Eder Muller. O projeto foi vetado pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla em razão da existência de vício de iniciativa. O prefeito justificou que o projeto de lei não poderia ter sido originado na Câmara, ferindo competência privativa do Poder Executivo.
Durante a discussão do projeto, o vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) se manifestou favorável ao projeto, porém fez ressalvas com relação a pontos da cidade e horários que dificultarão uma parada segura.
O vereador Eder Muller frisou que o projeto dá autorização e não obriga a parada, ficando por conta do motorista avaliar as condições. O parlamentar ainda ressaltou o benefício do projeto para a cidade e para os munícipes.
Publicado em: 08/10/2013 17:30:00
Publicado por: Imprensa