Na quinta-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Breno Cortella (PT) recebeu a visita do auditor Jorge Negri do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP). O auditor representou a entidade estadual que é órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
A visita teve como objetivo convidar o presidente para participar de um encontro que irá reunir os prefeitos e presidentes de Câmara da região. O encontro ocorre no próximo dia 25 de outubro em Piracicaba, com o intuito de divulgar serviços prestados pelo órgão, além de promover uma parceria para orientar empresas. Essa orientação é para minimizar irregularidades metrológicas, evitar multas e promover a proteção do consumidor e da administração pública.
A palestra será conduzida pelo superintendente do Ipem-SP, Alexandre Modonezi, que estará acompanhado da diretoria técnica do órgão para esclarecer as principais dúvidas dos participantes. Para os representantes da administração pública serão apresentadas as atividades de fiscalização que o instituto realiza nos municípios e dicas sobre a melhoria na qualidade de licitações.
O presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para discutir temas que afetam os consumidores de Araras. Também agradeceu a visita e o convite para a palestra. "Foi uma satisfação perceber o interesse do Ipem em atuar mais próximo dos municípios e divulgar as importantes ações que ele realiza", disse Breno.
Ipem
O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro.
Com uma equipe de fiscalização formada por mais de 400 especialistas e técnicos, realiza em todo o Estado de São Paulo operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros.
É seu papel também garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. O Ipem-SP executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo exercendo, no âmbito do Estado, a verificação e a fiscalização de instrumentos de medição (e medidas materializadas); produtos pré-medidos; produtos têxteis; produtos com certificação compulsória; veículos transportadores de produtos perigosos e de GLP fracionado.
O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do IPEM-SP pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.
Com informações do Ipem-SP (www.ipemsp.com.br)
Publicado em: 18/10/2013 16:35:00
Publicado por: Imprensa