A 10ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem de Araras foi tomada pela tranqüilidade. Despedidas e prestação de contas fizeram parte dos discursos dos seis vereadores jovens que estavam presentes. Esta foi a última sessão da atual legislatura. No dia 23 de março serão diplomados e empossados os novos integrantes do projeto que tem como principal objetivo iniciá-los nos conhecimentos políticos, tornando-os conscientes sobre a importância do assunto.
Os vereadores tiveram a presença de 40 estudantes da Escola Estadual “Yolanda Salles Cabianca” e também aguardavam a participação do delegado Tabajara Zuliani, que a convite da presidência falaria sobre a Segurança Pública e as polêmicas sobre a redução da maioridade penal. No entanto, na manhã de terça-feira ele desmarcou sua participação por questões profissionais.
A sessão teve a aprovação de um requerimento da vereadora jovem Raquel Cristina Abdalla Chiaradia pedindo informações sobre a qualidade da água que chega em determinadas moradias do município, além de moções e indicações de outros vereadores.
Renovação
A posse da próxima Legislatura da Câmara Jovem, a 6ª, desde que o projeto foi iniciado, acontece no dia 23 de março, às 10 horas. Mas antes da posse uma seqüência de atividades envolve os novos vereadores.
Para o dia 15 de março, definidos os participantes, às 15 horas, acontece uma reunião que deve ter a presença dos diretores, ou coordenadores responsáveis pelo programa em casa escola, além dos vereadores jovens escolhidos e seus suplentes. É nessa reunião que todos deverão assinar o termo de responsabilidade de adesão ao Câmara Jovem.
No dia seguinte, 16 de março, também às 15 horas, a reunião será apenas com os vereadores jovens para a explicação das funções e a entrega do Regimento Interno da Câmara Jovem. A eleição da mesa diretora, com a escolha do presidente, vice-presidente, 1º secretário e suplente de secretário, acontece no dia 21 de março, às 15 horas.