Notícias

Notícias da Câmara



Vereador Erinson Mercatelli visita Incubadora de Empresas

O vereador Erinson Mercatelli (PMDB) visitou esta semana o Núcleo Empresa – Incubadora de Empresa “Francisco Carlos Cosmo”, tendo como objetivo o estreitamento das relações do Poder Legislativo com o tema do desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Município, responsáveis por 80% dos empregos gerados no país.
A visita aconteceu na quarta-feira, 14 de março, quando o vereador foi recebido pelo executivo e gerente da Incubadora, Jerônimo Fonseca. Na ocasião, Mercatelli pode conferir o potencial gerador de negócios e empregos da unidade bem como as necessidades e dificuldades enfrentadas pelos empreendedores para alcançar o crescimento.
Funcionamento em esquema de parceria com a Prefeitura Municipal de Araras, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-Fiesp e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas o Núcleo Empresa – Incubadora de Empresa “Francisco Carlos Cosmo”, em Araras, é um dos mais organizados do Estado de São Paulo, segundo o gerente Jerônimo Fonseca.
Entre as questões levantadas, o vereador aponta a necessidade de maior incentivo para que as empresas incubadas tornem-se auto-sustentáveis e possam crescer em termos de espaço físico e produção. “Percebe-se que estas empresas estão em franco desenvolvimento, necessitando de um plano futuro, ou seja, um espaço especialmente preparado para que elas continuem crescendo até tornarem-se independentes”, comenta Mercatelli.
Para o vereador, já é hora de Araras pensar num espaço que possa funcionar num sistema de condomínio para que as empresas possam se ajudar mutuamente e ainda contarem com o apoio do Poder Público para se desenvolverem. “O importante é que sejam dadas oportunidades aos empreendedores de se desenvolverem e continuarem na cidade, gerando empregos e divisas”, diz.
Para se ter uma idéia do potencial da incubadora, Mercatelli assinala que as 17 empresas incubadas foram responsáveis por um faturamento da ordem de R$ 3,5 milhões em 2006. Partindo das informações coletadas durante a sua visita, o vereador iniciou um estudo sobre o assunto com a finalidade de encaminhar à Administração Pública sugestões de medidas voltadas ao maior desempenho das micro e pequenas empresas no Município.
Algumas indicações relacionadas ao incentivo à Incubadora já foram protocolados pelo vereador nesta sexta-feira, 16 de março, mas ele não pretende parar por aí. “É importante que o Poder Legislativo contribua com projetos ou mesmo com sugestões à Prefeitura Municipal para que redobre a atenção e adote medidas de parceria com os empreendedores, semeando perspectivas para o futuro”, conclui.
Visualize fotos Visualize fotos




Publicado em: 16/03/2007 17:11:00

Publicado por: Imprensa