Notícias

Notícias da Câmara



Acidentes de trânsito ainda preocupam Conseg

O médico Agnaldo Píspico, coordenador do serviço de urgência de Araras, pela Secretaria de Saúde, esteve nesta segunda-feira, à convite da Mesa Diretora da Câmara, durante a sessão, abordando as ações do Conseg (Conselho Municipal de Segurança de Araras), no último ano.
Na exposição ele usou fotos e vídeos para ilustrar o avanço dos acidentes de trânsito na cidade. Pelas informações houve um aumento de mais de 4,12% nas ocorrências com vítimas. Em 2006 foram registradas 14 mortes, sendo 8 delas envolvendo acidentes com motos, uma com caminhão, uma morte com ônibus e quatro com carros.
Aumento também nos atropelamentos. Eram 74 em 2004, 91 em 2005 e passou para 117 no ano passado. Cerca de 28,5% de aumento. “Nesse caso as pessoas não andam nas calçadas. É um problema da cultura do ararense”, reflete.
Píspico justificou que a “força tarefa” prevista para acontecer durante todo o ano passado foi interrompida em função dos ataques da facção criminosa que agia de dentro dos presídios e necessitou mobilizar as forças de segurança da cidade. “Para o momento a campanha deve ter um apelo maior”, disse ele, justificando que o tema será “Solidariedade e humanização no trânsito de Araras”.
Por fim, o médico fez um apelo para que os vereadores votem o mais rápido possível o Projeto de Lei que cria a função de agentes de trânsito. “Serão profissionais que terão um papel fundamental com o Conseg. Afinal eles estarão nas ruas sempre”, declarou.
Como resposta ouviu dos vereadores presentes que o projeto deve constar na pauta em uma das próximas sessões.
Visualize fotos




Publicado em: 27/03/2007 16:45:00

Publicado por: Imprensa