Em reunião extraordinária, realizada na noite desta segunda-feira, 26 de março, logo após a reunião ordinária, os vereadores aprovaram um convênio entre a Prefeitura de Araras e a Clínica “Antônio Luiz Sayão”. De acordo com a proposta, o beneficiário direto será o Ceren – Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico, mantido pela entidade.
O local reúne atividades voltadas para educação especial com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento dos alunos atendidos. Conforme estatísticas do próprio órgão, 3,93% das famílias de araras possuem entre seus integrantes pessoas com algum grau de deficiência (44,25% física; 44,25% mental; 7,24% múltipla; 4,26 sensorial).
Os recursos financeiros deste convênio será garantida através do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. Será repassado o valor máximo de R$ 45,50 por dia, para cada aluno portador de necessidade especial. O período de vigência do convênio é de um ano, prorrogável por novos e sucessivos períodos, desde que haja interesse das partes.