Cinco vereadores deverão formar a Comissão Temporária de Assunto Relevante, aprovada nesta segunda-feira, 2 de abril, visando a apreciação e oferecimento de parecer sobre a qualidade da água e seu fornecimento pelo município, através do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras).
A proposta, que teve votos contrários dos vereadores Marcelo de Oliveira (PMDB), Manoel Silva (PPS) e Nelson Barbosa (PSB), foi apresentada pelo vereador Pedrinho Eliseu (DEM) que como justificativa para a proposta apresentou as reclamações publicadas na imprensa local e as várias reclamações que ele e outros vereadores levaram à Câmara vindas de munícipes.
A nomeação dos membros ficará a cargo do vereador José Roberto Rimério – Miqueira (PTB), presidente da Câmara Municipal de Araras, e terá 90 dias, na forma da lei vigente, passível de prorrogação justificada, para realizar seus trabalhos.
Segundo o vereador Pedrinho Eliseu, as reuniões da comissão serão públicas e realizadas no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistella”, da Câmara Municipal de Araras, em dias determinados pelo presidente da comissão.
Os nomes dos membros ainda não foram definidos por Miqueira, nem mesmo a data do início dos trabalhos.