Mesa Diretora do biênio 2015/2016 é eleita

A Câmara Municipal de Araras realizou nesta terça-feira (16) a sessão de eleição dos membros da nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. A chapa vencedora foi eleita com 8 votos favoráveis e 3 contrários. Compõem a nova Mesa a vereadora Magda Carbonero Celidorio (presidente), Marcelo de Oliveira (vice-presidente), Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (secretário) e Eder Muller (suplente de secretário).

Votaram favoráveis os vereadores Breno Cortella (PT), Eder Muller (PROS), Erinson Mercatelli (PSB), Francisco Nucci Neto (PMDB), Marcelo de Oliveira (PRB), Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê (PT), Zé Bedé (PT) e Magda Celidorio (PSDC). Votaram contra os vereadores Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS) e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).

Tanto a eleição da Mesa Diretora, como as funções de cada um dos membros, é disciplinada pelo Regimento Interno da Câmara Municipal e também pela Lei Orgânica do Município de Araras (LOMA).

O Regimento Interno determina que a eleição da Mesa da Câmara de Araras para o 2º biênio será realizada no primeiro dia útil após a última sessão ordinária do 1º biênio.

Os vereadores já são declarados empossados logo após a proclamação dos resultados, mas o mandato tem início no dia 1º de janeiro de 2015. O período da atual Mesa Diretora da Câmara se encerra no dia 31 de dezembro de 2014.

Publicado em: 16/12/2014 18:16:00