Notícias

Notícias da Câmara



Simplicidade de munícipe cativa vereadores

Os servidores da Câmara de Araras são testemunhas. Toda segunda-feira, por volta das 17h30 o aposentado Walter Aparecido Mariano já está a espera do início de mais uma sessão ordinária. Ele fica sentado no banco, no pátio da Câmara, como se fosse um mensageiro a anunciar que em menos de três horas todos devem estar de volta.

Todos chegam. Vereadores, funcionários, o público que vai acompanhar a sessão. Com um aceno de mão ele saúda, mesmo que não conheça.

É por repetir constantemente essa rotina que Walter foi homenageado na sessão desta segunda-feira. De acordo com o vereador Nelson Barbosa (PSB), que entregou a ele uma moção de congratulações, a homenagem foi pela presença assídua em todas as sessões da Câmara.

As mãos trêmulas, o olhar calmo e o sorriso no rosto são as marcas desse cidadão que acompanha quase toda a sessão da primeira fila de cadeiras, bem próximo ao lado da porta. Ali ele está perto da saída. Às vezes sente-se cansado e resolve então seguir seu caminho, mas nunca antes de chamar a atenção de todos que estão no plenário. Ele se levanta, acenaa, espera uma resposta do presidente e dos demais vereadores da mesa e se vai.

Segundo Nelsinho, o aposentado é um exemplo de companheiros com as leis da cidade e a missão de cada vereador. “Ele se mostra preocupado, indignado com algumas situações e chega até a nos dar idéias. Uma homenagem justa que mostra como seria bom ter tantos outros iguais a ele em nossas sessões”, conclui.

De forma simples, Walter Mariano mal agradeceu a lembrança. A falta de prática com o microfone impediram o entendimento das poucas palavras que pronunciou, mas foi o suficente para entender que ele tem na mente o nome de cada um dos vereadores, que fez questão de falar.

Visualize fotos Visualize fotos




Publicado em: 17/04/2007 17:12:00

Publicado por: Imprensa