Notícias

Notícias da Câmara



Câmara vai sediar 1ª Conferência de Mulheres

Dentro do programa Câmara Cidadã o Legislativo de Araras está fornecendo toda a infra-estrutura necessária para a realização da 1ª Conferência Municipal, de Políticas Para Mulheres, que acontece neste sábado, 28 de Abril em Araras, no Plenário da Câmara, das 8 às 16 horas. O encontro vai discutir a situação das mulheres, seus problemas e potencial como cidadãs, mães, profissionais, líderes e pessoas humanas.

A realização está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, da Avida (Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas com Deficiência de Araras), da Comissão de Mulheres Advogadas da OAB-Araras e do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras, contando com apresentação do Coral da Unimid (Universidade da Melhor Idade) do Centro Universitário Hermínio Ometto – Uniararas. A Conferência é exclusiva para mulheres, e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

José Roberto Rimério – Miqueira (PTB), presidente da Câmara de Araras, sabe da necessidade desta discussão e espera que os assuntos tratados tenham reflexo profundo na sociedade local. “A história de Araras sempre foi marcada pela atuação das mulheres. Na política, na educação, na saúde... não importa a área. No entanto, ainda existe uma certa marginalidade que precisa ser observada e eliminada”, reflete.

Miqueira ainda elogia a realização da Conferência em Araras sabendo que outros municípios ainda nem formaram uma comissão. “Mais uma vez a pioneira Araras, em tantos aspectos, sai na frente”, completa.

A Conferência deverá ainda destacar representantes de Araras para participar de conferência nesse âmbito em níveis estadual e nacional, esta última esfera com evento previsto para ocorrer em Brasília/DF.

Programação

De acordo com a organização a programação do evento é bem variada e está sustentada em três eixos temáticos básicos: Saúde da Mulher; O Mercado de Trabalho e Violência Contra a Mulher, este último tema com ênfase na chamada Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

No eixo Violência Contra a Mulher são aguardadas as presenças das doutoras Helena Maria Diniz e Carmem Dora Ferreira, da OAB de São Paulo. Também entrará no debate o tema “Casa Abrigo” para vítimas de violência, com participação da Associação Beneficente Cristã Ararense.

No eixo Saúde da Mulher, a ginecologista e obstetra Rita Camargo Preto Píspico, atual diretora do Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza, será palestrante sobre Saúde da Mulher, e contará com explanações de outras personalidades, como Paula Martins, da Ávida e de Nilcéa Gomes, de São Paulo, que falará sobre anemia falciforme.

Sobre o Mercado de Trabalho, a Conferência terá palestra com a doutora Tallulah Kobayashi, da OAB de São Paulo, com Chindalena F. Barbosa, do Centro de Estudos e Relações do Trabalho de São Paulo (CEERT). Ela falará sobre Mulher Negra, no contexto do mercado de trabalho.

Patrícia Rocha, psicóloga e consultora empresarial falará sobre Mulheres e Recursos Humanos e a radialista Ana Maria Devides, diretora de imprensa da Prefeitura de Araras discorrerá sobre o tema A Mulher Na Mídia.

Os trabalhos, que também têm prevista a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cecília Zorel Meneghetti, terão intervalos para café, apresentação do coral The Winners Soul, com Plenária às 15 horas, debate e encerramento 16 horas, com manifestação pública “Pela Paz, Violência Não”.

Mais informações sobre como participar, pelos telefones: 3542-2038, 3542-9110, ou cel 9729-4786, ou pelo e-mail quilomboararas@uol.com.br.

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos




Publicado em: 25/04/2007 12:34:00

Publicado por: Imprensa