Anete realiza 2° reunião do Conselho de Transparência do Mandato

Visando a maior interatividade entre munícipes e seu mandato na Câmara Municipal de Araras, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) realiza no próximo dia 3 de setembro, às 19h, na sede do Poder Legislativo ararense, a 2° reunião do Conselho de Transparência.

Esse modelo de participação popular segue o exemplo de iniciativas desenvolvidas no mandato do vereador da cidade de São Paulo Ricardo Young (PPS), como é o caso das "Segundas Paulistanas", desenvolvidas mensalmente para debater assuntos de interesse coletivo. O Conselho de Transparência reúne representantes de categorias profissionais, organizações não governamentais, associações, igrejas, clubes de serviço e outros seguimentos da sociedade civil organizada.

A primeira reunião, realizada em 26 de maio, teve como foco principal a prestação de contas das ações desenvolvidas em pouco mais de dois anos de mandato, além de dar transparência ao processo legislativo e discutir com a população o seu posicionamento em matérias que cheguem até a Casa de Leis. Já nessa segunda reunião serão abordados, como temas centrais, a saúde pública, a mobilidade urbana e o meio ambiente, além de outros debates propostos pelos participantes.

"Considero que o atual modelo de representação política esgotou e precisa ser aperfeiçoado com ações práticas, ampliando os espaços de diálogo e criando a cultura da transparência. Há um distanciamento entre as expectativas do povo e a capacidade de escuta dos políticos. Em nossas reuniões do Conselho de Transparência, incentivamos que o cidadão ocupe a política e faça parte dessa transformação" destaca a vereadora.

Crédito foto: Thiago Marquezin – Assessor da vereadora

Com informações da assessoria do gabinete da  vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Publicado em: 26/08/2015 17:02:00