Após denúncias de Anete, Aterro Sanitário recebe melhorias

Visualize fotos

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) realizou na tarde da última sexta-feira, dia 28, junto da secretária de Serviços Públicos Urbanos e Rurais Sandra Helena Orzari Milaré, uma nova diligência no Aterro Sanitário de Araras após as denúncias, feitas pela vereadora, de dezenas de irregularidades encontradas no local em outubro de 2014. O objetivo da visita foi constatar as providências adotadas pela Administração Municipal para a solução dos problemas.

Durante a visita, a secretária mostrou para a vereadora algumas mudanças estruturais e logísticas no espaço, além de informar sobre as obras que realizarão na área, orçadas em mais de R$7 milhões, para regularizar o transbordo de resíduos da cidade.

Como resultado das denúncias feitas por Anete, em 15 de dezembro de 2014 a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) multou a Prefeitura de Araras em 1300 Ufesp (Unidade Fiscal de São Paulo), somando R$26.182. Também, devido aos apontamentos, o Ministério Público local instaurou, em 11 de novembro de 2014, um inquérito civil público. Atualmente aguarda-se um posicionamento do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (CVS) para dar seguimento ao processo de investigação por parte do MP.

"Constatei, junto de minha equipe técnica, que algumas medidas foram adotadas pela Prefeitura após a denúncia que apresentei. Verifiquei que o depósito de resíduos dos serviços de saúde já recebeu melhorias, assim como o controle de acesso ao espaço foi reforçado, inibindo a presença de catadores. Continuo fiscalizando as ações do Executivo para a solução desse grave problema ambiental", destaca a vereadora.

Com informações da assessoria do gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).




Publicado em: 31/08/2015 17:06:00

Publicado por: Imprensa