Mobilidade, meio ambiente e educação são temas da 2° reunião do Conselho de Transparência do mandato

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) realizou na noite de quinta-feira (03), a 2° reunião do Conselho de Transparência do mandato, na sede do Poder Legislativo ararense.

Os presentes debateram, por pouco mais de duas horas, temas como o meio ambiente, a mobilidade urbana e a educação, além das atividades que o gabinete da vereadora desenvolverá nos próximos três meses.

Visando a maior interatividade entre munícipes e o mandato na Câmara Municipal de Araras, o Conselho de Transparência acontece periodicamente de três em três meses e o modelo de participação popular segue o exemplo de iniciativas desenvolvidas no mandato do vereador da cidade de São Paulo Ricardo Young (PPS), como é o caso das "Segundas Paulistanas", desenvolvidas mensalmente para debater assuntos de interesse coletivo.

Na primeira reunião, realizada em 26 de maio, teve como foco principal a prestação de contas das ações desenvolvidas em pouco mais de dois anos de mandato, além de dar transparência ao processo legislativo e discutir com a população o seu posicionamento em matérias que cheguem até a Câmara de Araras. O Conselho de Transparência reúne representantes de categorias profissionais, organizações não governamentais, associações, igrejas, clubes de serviço e outros seguimentos da sociedade civil organizada.

"Trata-se de um importante espaço de diálogo construído no mandato, onde o cidadão pode expor as suas opiniões sobre os diferentes temas, e contribuir diretamente na construção de nossas ações na Câmara Municipal. Em nossas reuniões do Conselho de Transparência, incentivamos que o cidadão ocupe a política e faça parte da transformação de nossa cidade" destaca a vereadora.

Com informações da assessoria do gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Publicado em: 08/09/2015 10:35:00